segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Não podemos julgar a maneira das pessoas expressares o amor

Olá pessoal!

Nasci em um lar com amor e carinho, mas minha mãe nunca era de expressar sentimentos, nunca falava que me amava, mas me dava de tudo.. Escola, a melhor academia, curso de inglês fora as roupas e calças de marca. Mas queria mais. E achava que queria o carinho dela. Uma vez brigamos feio, porque ela me chamava de rapariga sempre. Odiava essa palavra, porém minha mãe era filha de gaúcho e foi criada assim, queria que seus filhos fossem criados assim. Não queria ser criada como gaúcha e sim como mineira. Meu pai por outro lado sempre falava eu te amo para mim. E isso fazia com que fizesse essa cobrança para minha mãe. O amor que meu pai me dava. E descobrir que existir várias formas de demonstrar o amor. Algumas pessoas tem mais facilidades que a outras e muitos filhos julgam não amados pelos seus pais e dariam tudo para que fossem diferentes.
Me recordo que esse dia que brigamos ela falou que me dava de tudo e isso era amor. Ela foi criada para ser fria, não teve expressão de amor em casa. Acho que meu avô amava os filhos, mas sua educação foi difícil e ele passou isso para todos os filhos. Imagina um homem sai do Sul do Rio grande do Sul e vai para o Paraguai, Uruguai, e dar uma volta em todos os estados brasileiros até chegar em Minas e ver pela primeira vez as montanhas, e se apaixona de primeiro pelo estado. Hoje vejo que meu avô deve ter sofrido muito no Sul para deixar as raízes dele e dar uma volta por outros países da America do Sul que fazia parte da fronteira e ir para todos os estados brasileiros. Vejo isso coragem e talvez um grande rancor de família. Quem muitas vezes não quer deixar tudo e sai para outros cantos, mas tem gente que o faz. Não sei se é o certo. Não teria essa coragem. Lembro que na época que briguei com minha mãe trocamos poucas palavras por mais ou menos uma semana, mas passei a ver ela de um outro modo. E passei a entender que para algumas pessoas não tiverão a sorte que tive de ter uma família que hoje vejo como perfeita.
Minha mãe há 14 anos morreu de cancer  e no dia de sua morte ela falou:
te amo!
te amo!
te amo! Você é minha vida!
Tenho certeza que ela lembrou desse dia da briga e foi uma homenagem que ela fez p mim. Era o último momento dela. Não devemos esperar o momento final para que possamos falar para quem amamos de verdade o que sentimos.. bjs a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário