segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Brasil faltou fazer homenagem ao Distrito de São Bento e fez homenagem para pessoas mortas em Paris

Olá Pessoal!

Estou sumida do Showruge né? É porque estou  me dedicando mais ao www.karinapadilha.blogspot.com.br, mas agora volto 3 vezes por semana para fazer postagem para vocês. E hoje gostaria de falar que estou bem triste essas últimas semanas foram fortes para todo nós tanto no Brasil quanto no mundo inteiro, principalmente em Paris, mas hoje venho ressaltar a minha indignação sobre um acontecimento que reparei ontem no Fantástico. Pessoas do Brasil inteiro fazendo orações pelas pessoas mortas da França, sabendo que todas as pessoas do mundo devem ter respeito e orar mesmo pelas pessoas, mas reparei que as pessoas não fizeram isso para as pessoas do Distrito Santo Bento em Mariana Mg, Sou mineira e nunca vi tanta tragédia em Minas Gerais igual essa, também queria ressaltar aqui no blog o que está acontecendo em Governador Valadares e outras 14 cidades que por causa dessa tragédia do Distrito Santo Bento estão sem água.. Também queria ressaltar que para mim a culpa é da empresa, a ganancia por conta de dinheiro não pensa no bem dessas  pessoas. Eu queria que o Brasil inteiro tivesse dado um minuto para orar e chorar por pessoas mortas e feridas e que perderam tudo. Perderam minha gente suas casas, ficou sem dinheiro, sem documentos e o mais importantes algumas perderam seus entes queridos.  Pode não ser muitos como em Paris, mas são pessoas. Uma dessas pessoa que me lembro foi uma mulher que estava ela e a sobrinha e ela se salvou e a sobrinha não e foi no dia do aniversário dela, onde ela falou q nunca mais quer saber de aniversário. Todas as duas tragédias são traumas enormes, que vão ficar para a vida inteira, mas mais uma vez queria que os brasileiros tivesse dado um minuto de silencio e orações para Sao Bento, e não só mandar alimentos não, isso é o minimo que cada pessoa faz.. Vamos orar todos os dias para Santo Bento, para Governador Valadares para as 14 cidades e para o estado do Espírito Santo que a lama da barragem vai chegar lá.. Vamos orar não só por Paris, mas por Minas Gerais, pelo Brasil não nos esquecemos disso. Estou triste pela França, mas mais triste por Minas Gerais. Esse é o meu desabafo.. bjs e que o dia de vocês sejam tranquilos e especiais

 

30 comentários:

  1. É complicado esse nosso mundo né Karina?
    As pessoas elegem o que saudar, homenagear, ou simplesmente se calam e o fazem em silêncio ...
    As duas tragédias são muito tristes, cada qual a sua maneira, e todas elas tem o dedo do "ser humano" no meio ...

    É realmente lamentável que tenhamos de viver essas coisas por culpa nossa mesmo ... afinal fazemos parte da humanidade ...

    Que Deus esteja com todos os que perderam parentes e amigos para dar o consolo necessário tanto em Minas como na França!!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  2. Karina o Brasil é assim quando acontece uma tragédia a mídia fica em cima, mais depois que acontece outra eles se esquecem, todos nós ficamos triste com o que aconteceu em Paris, mais não podemos nos esquecer também o que aconteceu aqui em Minas, beijos.

    ResponderExcluir
  3. é verdade flor, você tem toda razão ligamos para Paris e deixamos Mariana de lado.


    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Todas as tragedias são ruim é tudo q está acontecendo estava escrito q iria acontecer agora é só orar pelas famílias muito triste mesmo :(

    www.camillavasxoncellos.com

    ResponderExcluir
  5. Muito triste agora é só orar pelas famílias infelizmente tudo parece piorar e não podemos fazer nd :(
    www.camillavasconcellos.com

    ResponderExcluir
  6. Essa situação está o maior bafafá nas redes sociais, eu acho que devemos nos solidarizarmos com quem precisa, independente de nação, religião, cor, sexo ..... enfim, sem distinção, mas o que acontece é que todos falam, fala, e falam mas fazer que é bom ninguém faz, podem colocar foto do perfil com as corres da França, Minas, Haiti, África e qualquer lugar que precise de ajuda mas trocar a foto do perfil não ajuda em nada. Fazer comentários bonitinhos, compartilhar e curtir também não, então acho o seguinte, cada um se expressa da maneira que quiser e se realmente quiser criticar alguém, pega e faz alguma coisa antes. Esssa discussão toda está me irritando, concordo que fizeram a maior mídia por algo que aconteceu lá em outro país quando aqui estamos precisando muito também, mas campanha bonitinha na internet é uma coisa, arregaçar as mangas e ir ajudar na cruz vermelha ou qualquer outro órgão ninguém faz. Eu mesma estou aqui reclamando e o que foi que eu fiz pra ajudar? nada. Isso sim é vergonhoso.

    ResponderExcluir
  7. Muito complicado isso né
    venho vendo pelas redes sociais
    e acompanhando
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei o post e seu desabafo concordo com vocês vamos orar pelo brasil beijos ;) http://meumundodosabor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou muito triste com tudo isso... Com A cidade de Mariana, com Paris, mas também com as crianças sem educação e com as pessoas que morrem sem atendimento nas macas frias dos hospitais.

    Tudo isso é muito triste dentro das suas consequências.

    Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!

    Beijos
    Mari do Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Pessoal!

    Acho que tudo o q cada uma de vcs falaram é verdade, talvez ñ façamos nada, mas aprende com minha religião só orar já é uma grande ajuda e pensar coisas boa para que nada de mal aconteça outras pessoas

    ResponderExcluir
  11. É uma pena mesmo... Concordo em orar por Paris, mas nao podemos deixar de agir em favor dos mineiros... Temos q aderir as campanhas de doaçao para ajudar aqueles q perderam tudo nessa tragedia!

    ResponderExcluir
  12. Bem complicado tudo isso mesmo, eu fico triste por toda a tragedia que o mundo passa. Peço para que Deus conforte o coração de todas as pessoas que estão sofrendo.

    ResponderExcluir
  13. muito triste saber e conviver com pessoas que só pensam nos de fora e esquecem do seu país eu achoa que vc esta certíssima
    bjokas

    ResponderExcluir
  14. Nosso Brasil esquecido em primeiro lugar!
    Pelo amooor!!!
    Concordo com tudo que vc falou!
    bjks

    ResponderExcluir
  15. quanta dor sem proposito,quanta familia sofrendo ,um filme de horror mas real !!
    seguindo blog
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tbm percebi essa falta de lógico, o pior é que nem se ouve falar do Minas nos jornais, e quando falam é tão rápido e com poucas informações :( situação terrível e deprimente.

    ResponderExcluir
  17. A maioria das pessoas são aquilo que a mídia fala, pode ver destaque está sendo para Paris e então os zumbis de mídia só pensa no que passa na tv, ninguém fala que a terceira barragem esta trincada, que isso afetará não só em minas mais o Brasil inteiro, que essa lama chegará ao mar... O Brasil tem que acordar, as pessoas precisam acordar.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa cara muito triste tudo que está acontecendo no mundo vdd sempre rezar por todos que precisam e ajudar sempre que der

    ResponderExcluir
  19. Temos que orar pelas duas tragédias, é lamentável essa sociedade e temos que ajudar nas doações! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ai amiga nem me fale...abre a boca chorar aqui com tudo isso...de tpm ainda não aguentei! Incluo ne lista de orações os refugiados da Síria que tb estão recomeçando a vida do zero! Nesses momentos que temos que agradecer...não temos problemas nenhum!
    Conte comigo para as orações! bjinhos.

    ResponderExcluir
  21. é infelizmente este pe o pais em que vivemos
    é uma pena os brasileiros se incomodarem mais com os paises de fora do que com a propria patria, isto é muito triste
    bjs

    ResponderExcluir
  22. São tragedias diferentes mas com dores iguais , eu acho que o Brasil tinha sim que dar sua solidariedade para a Franja, claro pois faça o bem sem olhar a quem, mais deveria dar mais atenção a Mariana ao nosso pais cuidar e mostrar que se importa né .
    Como diz minha mãe antes de ajudar ao outros olhe dentro de sua casa depois ajude os de fora,....
    Ajudar tem sim,mais o Brasil deveria primeiro ser solidário com o teu pais

    ResponderExcluir
  23. Oiu
    De fato você trouxe um ponto mesmo
    Mal teve comentários sobre o que aconteceu aqui no Brasil... em face do que aconteceu na França
    Não que não seja uma tragédia nos dois lugares e eu não fiquei abismada com ambas
    Mas também senti essa falta de divulgação do que aconteceu em Minas..
    Gostei do seu post só pela desabafo e a verdade

    ResponderExcluir
  24. Duas tragédias que já vinha sendo anunciadas,infelizmente não podemos fazer quase nada,a não ser orar.Nada que fizermos hoje poderá mudar essa cituação infelizmente. Só o tempo e Deus para mudar essa situação.
    Bjss

    ResponderExcluir
  25. è verdade, faltou conscientização na parte dos brasileiros
    muito preferiram até trocar fotos do face pela bandeira da frança do que colocar uma do próprio pais em prol ao acontecimento horroroso
    Gostei da postagem
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Karina, as vezes as pessoas preferem dar mais atenção as coisas de fora do que acontece na sua própria casa, infelizmente.
    Temos que orar por todos independente de lugar.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  27. Oi karina que triste né essas tragedias, meu Deus, imagino como estao as pessoas, so Deus pra ajudar a todos nos. e a eles principalmente

    ResponderExcluir
  28. Paris e o meu sonho e ver ela triste me doí no coração, eu nunca deixei de rezar por minas eles estão sofrendo muito e até agora aqui na minha cidade não vi nenhum lugar para doação, eu não intendo o que acontece com o Brasil tanta falta organização, em muitos lugares não ha coletas de doação! em Paris é triste viver com ameaças de novos ataques. só rezando muito mesmo!

    ResponderExcluir
  29. Muito triste o que estamos vendo por esses dias.. Pessoas inocentes pagando pelo erro daqueles que estão nas suas casas de perna para cima.

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  30. Oiii. Tudo bem.
    Você traduziu meus pensamentos nesses ultimos dias, esse povo é muito hipocrica, claro que o que aconteceu foi uma tragedia, mas aqui no Brasil já aconteceu coisas piores.
    Amei o post de hoje, o blog sempre esta com um conteúdo muito interessante.
    **Bjs**
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir