terça-feira, 2 de dezembro de 2014

As Mules estão de Volta


 

Embora algumas torçam o nariz para as mules, calçados que deixam o calcanhar de fora e fazem e aquele "clap clap" peculiar ao caminhar, o modelo é apontado como tendência para o verão 2015. Grifes como Miu Miu, Stella McCartney e Louis Vuitton já subiram nesse salto. Muito usado nos anos 90, o sapato volta à cena com nova roupagem e design atualizados.
Apesar da consagração das mules no cenário da moda ter acontecido no final do século passado, foi na França do século 16 que a primeira versão delas se fez notar. Era uma espécie de chinelo marroquino, que ganhou popularidade e foi adotado por homens e mulheres. "Os primeiros preferiam aqueles sem salto, enquanto elas optavam por um pequeno saltinho", conta Dany Farah, consultora de moda e estilo do Club Capelli, membro da Association of Image Consultants International, nos Estados Unidos. Com o passar do tempo, entre as décadas de 40 e 50, ficou conhecido como "sapato de quarto", aquele que pin-ups e celebridades usavam à noite para acrescentar um toque de sensualidade ao look. Nos anos 70,  passou a ser referência do estilo dos revolucionários hippies e, duas décadas mais tarde, chegou aos pés das fashionistas.
Parente próxima dos tamancos e dos clogs, a mule se reinventa nesta temporada e retoma seu posto de destaque com um leque maior de opções, em diferentes estilos e materiais, mas, claro, sem abrir mão de sua essência: deixar os calcanhares à mostra.
O que mudou
Se antes o forte eram as versões com salto e bico fino, no momento o calçado aparece com aberturas na frente, no estilo peep toe; semelhantes a sandálias, com uma tira larga no peito do pé, dando maior segurança e firmeza ao andar; o salto também ganha update, aparecendo ora fino, ora tipo cone ou anabela.
Quem pode usar
É um modelo de sapato que pode ser usado por todos os biótipos: altas, baixas, magras ou plus sizes. É o que afirma Eduardo Iscaro, produtor de moda e fotografia do site Passarela.com. No entanto, antes de investir no modelo, uma dica: "Quanto mais próximo ao tom da pele o calçado for, melhor. Assim, ele ajuda a dar a impressão de uma silhueta mais alongada", recomenda Eduardo.
Quem tem pernas grossas pode optar pelo salto grosso, que contribui para o equilíbrio das proporções e evita que as canelas pareçam mais fartas. Mas seja qual for seu "shape", uma ressalva que vale para todas as mulheres, sem distinção: como o pé fica bastante em evidência, cabe cuidar que estejam bem tratados, com a pele hidratada e as unhas em dia.
Como combinar?
Mesmo dividindo opiniões, a mule cai bem com calças, shorts, saias e vestidos. "Fica ótimo com comprimentos midi ou longo --neste último caso, desde que a barra não entre dentro do sapato", alerta Dany. Outra proposta de estilo é combiná-la com calças em todas as suas versões de modelagem e comprimentos, do legging à pantalona; mas é inegável que este calçado forma uma dupla infalível com as mais afuniladas, sequinhas ou cropped, já que evidenciam a grande protagonista da produção. "O mesmo princípio se aplica à saia, do clássico modelo lápis à tendência trompete. Os vestidos, estampados ou lisos também podem fazer uma bela parceria", indica Amalia

    adorei
  linda
 luxo      diferente

bonita        elegante
 Bem anos 70  
  Amei
      Adoreeeeeiii
Então é isso hoje as Mule voltaram e estão na última moda.. espero que vcs gostaram.. bjs e uma ótima terça para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário