sábado, 27 de dezembro de 2014

Historia do aniversário de 15 anos

Olá pessoal!

Sempre tive curiosidade de saber um pouco mais sobre a festa de 15 anos, como é o porque.. E sabe o que descobrir.. Vamos ver
Mais do que um mero costume, a celebração das festas de 15 anos é um rito de passagem. É um dia de ansiedade muito aguardado pela maioria das moças, afinal é nessa data que se realizada o tão sonhado momento de princesa.
Nesse dia especial, os olhos se voltam para a aniversariante com orgulho e admiração. Todos os convidados estão na festa para observar aquela menininha, que agora se tornou uma mulher. E quem pensa que essa tradição é atual se engana. Segundo a história, esse costume é antigo, praticado desde o tempo de Dom Pedro l, quando o Brasil ainda era colônia. Na Europa, os burgueses, que adoravam uma festa, apresentavam suas filhas para a sociedade no aniversário de quinze anos.

Sendo assim, completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração com um baile, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase da sua vida. A partir do “début”, a jovem moça passava a frequentar reuniões sociais, usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepcão aos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai. Esse ritual servia para indicar a mudança da fase infantil para a fase reprodutiva, indicando para todos que ali havia uma mulher a disposição para o casamento.

    





Espero que vcs gostaram da minha resenha de hoje.. bjs e bom fds


Nenhum comentário:

Postar um comentário