domingo, 15 de março de 2015

Educação e Preconceito Caminham juntos

Olá Pessoal!

Hoje estou aqui para expressar minha indignação. Hoje fui no shopping na cidade a qual resido e perdi um livro de Stephen Hawking e o cara que me atendeu falou uma coisa preconceituosa e absurda para mim:
Que não acredita que ele escreveu os livros, que acha que é uma utopia da mídia. Não disse nada, mas estou indignada como tem pessoas tão sem noção nesse mundo. Acredito que isso faz parte da Educação do ser humano. Quando não tem educação em casa, ou é de família preconceituosa, que não estuda, não ler, não viaja, pensa como um primata. As vezes até xingo o Brasil, porque para minha educação começa em casa e termina na escola. Porque uma pessoa com deficiência física não pode ser uma pessoa culta, inteligente. Eu acho que as pessoas tem que parar de bombagem, de acharem que deficiente é incapaz. Deficiente não é incapaz de nada, são até mais capazes do que muitas pessoas com saúde e normal, tem vários tipos de pessoas com vários tipos de deficiência e a única coisa que posso dizem para pessoa que são assim é:
Vocês são mais deficientes do que qualquer deficientes na fase da terra, porque vocês tem deficiência da alma e do coração... Pensem em viram gente e ser pessoas melhores, e talvez curar de suas deficiência porque a culpa não é das estrelas...´

Resultado de imagem para a culpa é das estrelas  Resultado de imagem para a culpa é das estrelasResultado de imagem para a culpa é das estrelas
Resultado de imagem para a culpa é das estrelas traduzindo.. Alguns infinitos são maiores que outros infinitos

Apesar deu falar da Educação e do Preconceito ou Bullying como hoje as pessoas chamam preconceito, mas pessoas com cancêr ou qualquer outro tipo de doenças passam por preconceito, as vezes até como no filme que a namorada do amigo do Augustos terminou com ele porque ele ia ficar cego por causa do cancêr, as vezes as pessoas não podem enxergar, falar, ou perdem um orgão do corpo, mas elas ainda tem coração e sentimentos e é por isso que fiz essa homenagem a esse lindo filme, e homenagem a todas as pessoas com qualquer tipo de deficiência e que passam por qualquer tipo de Bullying.. Coragem e força, Vocês são mais do que essas pessoas sem noção de nada..Vocês tem Deus no coração, e Deus é tudo para todos nós. Que esse poste 100, seja especial, que cada pessoa possa enxergar o outro como pessoas, serem humanos especiais, não importa quem você é , e da onde você vem, o que é mais importante é quem voce é para você mesmo e para os outros.. Beijos e pensem nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário