Para fazer dieta, criança precisa de apoio e exemplo da família

"No atendimento à criança obesa, não basta dizer que tem de fazer dieta. É necessária uma mudança geral de hábitos", declara a endocrinologista pediátrica Carmen Assumpção, especialista do Iede (Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione), do Rio de Janeiro.
No Instituto, Carmen coordena o Ambulatório de Endocrinologia Pediátrica, que oferece um programa de internação aos casos de obesidade mais graves ou que não apresentam bons resultados no tratamento ambulatorial. O programa funciona durante o período de férias e atende crianças entre 11 e 14 anos, que ficam internadas pelo período de uma a duas semanas. O serviço é público e já existe lista de espera para 2015.
"A internação não é apenas para a criança, um responsável deve acompanhá-la, pois a família toda recebe tratamento. A experiência tem mostrado que o sucesso depende mais da família do que da criança", afirma a médica.
A oportunidade para Filipe emagrecer surgiu na ficção quando seu personagem ultrapassou todos os limites comendo um cupcake gigante. Na história, Rafa foi levado ao consultório da nutróloga Liliane Oppermann e descobriu que seus exames apresentavam vários índices preocupantes, como altos níveis de colesterol e triglicérides.
Liliane é médica de verdade, especialista pela Abran (Associação Brasileira de Nutrologia). Convidada pelo SBT a participar da novela, no final da gravação, aproximou-se do ator e perguntou: "Você quer emagrecer de verdade?".
Estava navegando pela net e achei essa reportagem bem interessante e lembrei dos meus 13 anos e eu obesa e fazendo dieta com endocrinologista, hoje usa mais nuricionista que endocrinologista, mas nessa época tive muito apoio de minha família em geral. Eu tinha principio de tireoide e tinha que tomar remédio para emagrecer. Mas minha família foi muito importante para a minha reeducação alimentar, minha mãe no principio olhava os horário e me dava certinho, até que me acostumei tanto que foi até automático minha alimentação. Hoje a gente nota que tem muito mais crianças obesa do que antigamente. Isso é porque os pais quase não tem muito tempo de cuidar da família e a criança fica comendo mais bobagem do que coisas saudáveis,mas com uma boa alimentação e atividade física diária podemos ter uma vida mais saudável.. Lembro que entrei na academia aos 13 anos e tenho 21 anos de academia.. Gente amo fazer academia.. apesar que hoje trabalho muito falto demais, mas nunca deixo de fazer. Acho isso essencial para a nossa vida.. olha tenho 34 anos meu coração é ótimo, minha pressão é 11/8 e não tenho o que reclamar. Minha saúde é perfeita apesar da minha deficiência física, mas não ligo, vivo com ela a 34 anos e me amo como sou.. Tudo isso agradeço a minha família que me ensino a me amar como eu sou e desde pequena meus pais me colocavam para fazer atividade física.. Muito importante.. Hoje vim falar aqui que emagrecimento infantil é muito importante e atividade física mais ainda, é ela que faz a gente persiste com um corpo perfeito e ter muita saúde. Saúde é essencial para nossa vida, sem ela não somos nada..Galera musculação é apartir dos 13 anos viu, antes natação, hidroginastica..balé, capoeira, qualquer outra coisa aerobica para seus filhos.. Vcs vão ver como eles vão mudar a mente e a saúde como eu mudei.. Hoje tenho 34 anos com pique de 20 anos, porque me cuidei a vida inteira.. Então vamos nos cuidar? Outra coisa que vou falar: Quando o filho criança ou pré adolescente fazer dieta a família inteira tem que entrar na dieta. Isso faz com que a criança não desisti fácil do emagrecimento.. Obrigada mais uma vez e espero que vcs gostaram do meu poste hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário