terça-feira, 11 de novembro de 2014

Peeling

Olá pessoal!

Vim falar hoje de peeling. O que ela pode fazer em nossa pele os cuidados que devemos tomar no dia a dia e o uso de filtro solar. O peeling é uma das técnicas de clareamento da pele, que utiliza, dentre outras possibilidades, o ácido tricloroacético.
É um dos procedimentos de medicina estética capaz de promover a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos. O peeling pode ser a laser ou químico, incluindo os peelings de fenol, que são os mais eficazes para o rejuvenescimento facial mais efetivo. São técnicas de bioplastia capazes de estimular a produção de colágeno e elastina, grandes responsáveis pela regeneração celular.

Peeling a laser

Realizado com um aparelho de laser ablativo, ou seja, que destrói as camadas mais superficiais da pele, objetivando melhora das rugas e manchas após a epitelização (crescimento de nova pele). Costuma-se ter uma recuperação mais demorada que um peeling a laser, pois a pele pode permanecer vermelha por muito tempo, até dois ou três meses.

Peeling químico

Ácido retinoico

Utilizado para peeling mais superficial, é o mais indicado para tratamento de estrias e sua aplicação necessita que ele permaneça em contato com a pele por algumas horas, antes de ser removido.

Ácido tricloroacético

Em uma concentração que varia de 15% a 50%, o peeling médio de ácido tricloroacético é aplicado com um palito envolto em algodão. Passa-se na pele uma ou mais vezes até atingir um aspecto branco uniforme, denominado Frost II.

Fenol

É o método mais forte, utilizado para peeling profundo. Tem como característica principal o maior resultado em termos de manchas e rugas, pelo fato de atingir camadas mais profundas da pele. Por esse motivo, é também o mais perigoso. Sua concentração mais usual é de oitenta e oito porcento e na primeira passada já costuma chegar ao Frost II.

Quando fiz peeling pela primeira vez em 2005, só tinha o peeling de fenol. Fiquei 7 dias em casa sem poder sair e nem ver a luz ficava o dia inteiro na tv e lavando meu rosto com água porque arde demais, mas pessoal, é o melhor peeling que tem. Hoje os médicos falam que ñ posso usar o peeling de fenol não, não sei porque, porque a pele fica linda e tira todas as manchas que a gente tem.. minha pele por muito tempo ficou maravilhosa. Há um ano e meio fiz o peeling de melasma, nossa odiei.. não adiantou nada. Gastei
dinheiro a toa.. Super fraco e ainda, quando entrei na sala a assistente do médico que passou o peeling em mim já foi logo falando:
-Nem sei porque você está fazendo esse tratamento não vai adiantar nada mesmo, você vai fazer e não vai tirar nada suas manchas. Nossa, não falei nada para não ser grossa, porque sou muito franca, mas saí de lá chorando, chorando mesmo e nunca mais voltei no médico. A secretária me ligou para marcar a outra sessão de peeling de melasma e fui franca falei que não ia fazer que não gostei do tratamento e que a assistente tinha me dito aquilo e que iria em outro médico. Fui fiz outros tratamentos  a laser e não adiantou nada. Alias fiz dois e foi gasto a toa.. Fiquei triste porque nem sei mais quanto gastei para tentar tirar minhas manchas. Aí pensei sou Consultora de Cosméticos e vou ver o que posso fazer para melhor minhas manchas. E elas melhoraram demais sem peeling e laser, usei 2 meses e meio os produtos da Abelha Rainha e o óleo de Rosa mosqueta, e adorei o resultado. Como tinha comprado o Serum da Mary Kay para manchas não voltei a usar o da Abelha Rainha, Também usei dois meses e meio e apaixonei pelo resultado. Tem manchas que saíram em 2 semanas e minhas manchas eram ate pretas, grossas, profundas e hoje estão fininhas. Eu comprei 3 sérum da Mary Kay, mas o resultado foi tão bom que vende dois, e estou sem nenhum tem uma semana que estou sem nada. Mas ainda acredito que o peeling é o tratamento mais rápido que tem. só não passo ácido e faço um peeling por causa do Sol de minha cidade que é muito forte, mas hoje tenho certeza que minhas manchas vão sair e minha pele ficar bonita novamente. Espero que tenho ajudado só um pouquinho com minha experiência com peeling.. bjs a todos e bom dia



2 comentários:

  1. PARABENS PELO BLOG , MUITO CRIATIVO E INTERESSANTE . ADOREI AS SUAS POSTAGENS .
    UNHASDAGABRIELA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Morena.. Estou tentando o meu máximo para fazer meu blog ser um blog que as pessoas gostem e continue visitando.. Apareça mais aqui.. bjs e muito obrigada

    ResponderExcluir