sexta-feira, 28 de novembro de 2014



Loiro platinado, castanho mel e tons alaranjados vão dominar próximo verão

  • Cores de cabelo do verão: o castanho de Ana Paula Padrão, o ruivo de Marina Ruy Barbosa e o loiro de Nathália Rodrigues Cores de cabelo do verão: o castanho de Ana Paula Padrão, o ruivo de Marina Ruy Barbosa e o loiro de Nathália Rodrigues
É só chegar o verão e você pensa o que vai fazer para deixar os cabelos atualizados e na cor certa para a temporada, não é? Perguntamos para os profissionais que mais entendem do assunto quais os tons que vão estar em alta. Eles sugerem apostar nas mechas platinadas, mel e alaranjadas, as cores queridinhas entre as famosas para a próxima estação. "A receita para não errar é o equilíbrio. Principalmente para o verão, as mechas devem ser bem naturais", explica o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, que cuida do visual de Adriane Galisteu, Marina Ruy Barbosa e Nathália Rodrigues.
"Para dar movimento aos fios e conquistar um look atual, invista em um corte em camadas ou desfiado. Assim, as mechas ficam mais equilibradas e não tão marcadas no comprimento", ensina a cabeleireira Viviane Siqueira, do salão Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro.
Seja qual for a sua cor de fundo e como deseja ficar, tenha certeza de que os fios estão fortes o bastante para receber a química. "Muitas vezes é preciso fazer uma sessão de cauterização antes de colorir", diz o cabeleireiro Evaldo Ribeiro, do Studio Tez, em São Paulo.

Ampliar


Famosas usam coloração da moda; conheça as mechas "sombré" e o efeito metalizado15 fotos

1 / 15
As tendências em coloração da temporada giram em torno dos marrons e acobreados mais naturais; de mechas sutis, feitas na técnica "sombré"; e dos loiros metalizados, com muito brilho. Há opções para todos os gostos. Veja a seguir as famosas com os cabelos atualizados nos tons da moda e inspire-se (Por Tatiana Izquierdo, do UOL, em São Paulo) Leia mais Foto Rio News/Manuela Scarpa/Instagram

Loiras

O loiro é a cara do verão e é a coloração mais pedida nos salões para a temporada. Os cabelos platinados, como os da atriz Nathália Rodrigues, ganham força. Quem não quer se aventurar e descolorir os fios por completo, temendo desgaste ou quebra, as mechas em dois ou três tons mesclados garantem visual repaginado. "Loiras estão sempre com tudo. É preciso apenas tomar cuidado com o tom e mantê-lo sempre atualizado. Use xampu violeta e faça hidratações semanalmente", ensina Biaggi.
A técnica de luzes 'flashes', criada recentemente pelo cabeleireiro Wanderley Nunes, proprietário do Studio W, promete ser o grande destaque para os dias de praia e sol. "Podemos fundir os tons de loiro dourado, entre claros e escuros, e criar reflexos naturais para atualizar o look da mulher. Assim, o visual fica super iluminado", conta Amanda Karine, do W Crystal, de Curitiba. O salão também pertence à rede de Wanderley Nunes.

Morenas 

Mechas mais claras no cabelo castanho dão efeito de luminosidade no rosto, trazem leveza para peles claras e destacam o contorno da face nas morenas. "Intercale mechas mais finas e mais grossas para que o visual fique bem moderno. Além disso, no semblante, utilize um tom mais claro que o comprimento", ensina o colorista Juha Antero, do M.G. Hair Design, em São Paulo. O parceiro do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi é o responsável pelo visual de Ana Paula Padrão, Fernanda Mota e Giovanna Antonelli.  "As mulheres de pele mais morena devem investir em cabelos com mechas em tom de mel", diz o expert.

Ruivas

Os fios alaranjados, como os de Marina Ruy Barbosa, caíram no gosto das mulheres. O cabelo da atriz virou desejo entre as clientes dos principais espaços de beleza. "A cor realça a pele branca e destaca os olhos claros. As negras e morenas devem evitar o tom, pois não valoriza o look", explica Antero. O profissional ainda alerta para os cuidados de proteção ao aderir à cor. "Utilize produtos específicos para cabelos vermelhos e que tenham filtro solar", diz. "O tom cobre oferece um look chique e moderno sem parecer superficial", finaliza a cabeleireira Amanda.

 Eu adoro ser loira, desde que tinha meus 19 anos, fiquei loira pela primeira vez. Influencia de minha mãe que olhou para mim e falou que achava que estava na hora de mudar a cor de meu cabelo, devido o meu cabelo ser muito escuro, e desde então mudo sempre a cor do meu cabelo. E de 3 em 3 meses faço o retorno, esse ano vou querer o meu loiro mais platinado. E quero fazer esse corte da Natalia Rodrigues mudar ne gente.. temos que ser camaleoa, nunca ser igual todo ano.. Ainda mais eu que tenho mais de 30 anos, quero fazer um corte bem moderno e bonito.. Tudo para o verão ficar linda e chique.. Eu amo ser loira, e você me diz qual vcs preferem loira, morena ou ruiva...

3 comentários:

  1. O ruivo virou febre mesmos, acho a cor linda, adorei o blog beijos !

    ResponderExcluir
  2. tb acho o ruivo lindo Maria Beatriz.. Quem usa arrasa... Acho q combina com toda a mulher o ruivo.. fica fatal.. bjs e obrigada pelo elogio do blog

    ResponderExcluir